Notícias

DEBATE PÚBLICO SOBRE INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO PREDIAL: CONTRIBUIÇÃO DO INTERIOR DE MS

29.08.2019 11h28 - por Assenar

A ASSENAR, com fomento do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), promove o DEBATE PÚBLICO SOBRE INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO PREDIAL: CONTRIBUIÇÃO DO INTERIOR DE MATO GROSSO DO SUL, para ouvir a sua opinião sobre o tema. A abertura será no dia 12 de setembro, quinta-feira, às 18h30, no auditório da UFMS. Participe!

A regulamentação da questão de inspeção e manutenção predial, por conta da necessidade que a modernidade impõe, é tema que possui âmbito de interesse nacional.

Por conta da amplitude de abrangência do assunto, matérias dessa natureza muitas vezes têm seu debate circunscrito aos grandes centros do país, as principais capitais, onde se concentram os poderes político e econômico. Dessa forma, por vezes se perdem valiosas contribuições que agentes e atores do interior do país poderiam fornecer, as quais aglutinariam ao debate características que melhor espelhariam a realidade da nossa nação, que é extensa em área, plural, diversa e, desafortunadamente, desigual.

Os profissionais da Engenharia e Agronomia, e numa escala maior todas as empresas, órgãos públicos e entidades do interior do Mato Grosso do Sul, por certo possuem experiências singulares, sui generis, que podem agregar valor ao debate desse importante tema.

A Assenar possui histórico de atuação no debate público, influenciando regionalmente nos campos político, filosófico e técnico acerca de diversos temas afetos ao exercício profissional, tendo sido capaz de mobilizar profissionais, poder público e sociedade civil em torno das temáticas de interesse da Engenharia e da Agronomia.

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), tendo em vista ser o tema afeto aos profissionais da Engenharia, fomenta o debate público em todo o país, tendo a ASSENAR como agente promotor no interior do Mato Grosso do Sul, buscando ouvir propostas da sociedade regional a fim de contribuir com o interesse nacional.

SE INSCREVA NA PLATAFORMA LINCADO ABAIXO

https://www.even3.com.br/deb_insppredial/